segunda-feira, 5 de junho de 2017

A Hipótese Gaia...

A Hipótese Gaia


gaia
gai·a
sf
A Terra tida como entidade viva no sistema solar.
ETIMOLOGIA
gr gaîa.


Me lembro ainda que no ano de 2008 eu prestei o Concurso Público para Oficial temporário da FAB (Força Aérea Brasileira) no CIAAR. Nesse concurso, como todos as vagas estão compradas e eles fazem de tudo para eliminar o máximo possível de pessoas chegando ao ponto de invés de colocar questões de Física e Matemática ( que tem haver com aviação) eles colocam sobre a Hipótese Gaia na prova de redação; ou seja, ninguém sabia nada disso, mas eu sabia… Como todo concurso no Brasil as vagas já foram preenchidas antes de começar as avaliações (compradas), mas na redação eu tirei 10…
A moral da história é que no final da década de 1990 eu assisti a um documentário no Discovery Channel exatamente sobre isso de um autor que publicou o livro de nome homônimo… A “Gaia” seria uma entidade espiritual do planeta Terra em teoria de misticos, mas vamos ver na pratica!
Se olharmos o Mapa Mundi e ver onde está a linha do equador no meio do plano horizontal, verificaremos que era para ser a zona mais quente do mundo, porém em alguns lugares é muito quente ali e em outros não.
O que está no equador são os trópicos de câncer e capricórnio e assim se define o que é tropical. Contudo, vemos que tem lugares muitos frios e outros muito quentes nessas faixas – como explicar isso? R: Simples os lugares onde se faz muita merda são quentes, onde não se faz é frio. Podemos verificar que o Rio de Janeiro no Brasil e Nova Yorque estão em posições bem parecidas e são litorâneas, só que em Nova Iorque até neva e no Rio hoje é mais de 37ºc constante, porque isso se ambas estão em posições semelhantes e não existe em cima e nem em baixo no espaço? R: No Rio todo mundo surtou no último grau há muito tempo = Sexo, Dinheiro, Estética, Plástica, Botox, Silicone e Futebol – a TV Globo está lá.
Em Israel um lugar quente neva no monte Hermon, onde está situada a “Fortaleza da Solidão”, Belo Horizonte Brasil não neva e nem vai nevar – fez 50ºc no ano passado (RS), será porquê???


No sudeste Brasileiro (Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília) começou uma crise hídrica como na califonia, isso porque fazem muita merda e todo mundo surtou: veja que o sudeste é a área mais capitalista e o centro de poder do Brasil e na Califórnia temos Hollywood, tudo uma merda só e todo mundo fritando dentro de “airfrier” (RS)!!!
Aí você começa a perceber que nesses lugares não chove e nem vai chover (aqui começou a chover um pouco depois do final do ano passado, mas parou). É o planeta, a natureza que controla os animais e o clima que ficou contra o ser humano de tanta merda que fizeram: tão degradando o planeta, poluindo tudo e detonando o petróleo – chamam isso de ação antrópica, só o ser humano modifica o planeta para pior.
Aí eu me lembro, de como era frio Belo horizonte na década de 1980-1990 e como hoje não tem meio termo: ou é quente demais ou frio demais, sendo quente é mais de 40ºc e o frio perto de 0ºc e não chovia de jeito nenhum… Eu falava que era castigo era ninguém acreditava…
Agora você entende porque no bloco socialista, com exceção de Cuba, é tudo muito frio porque não tema exploração do homem sobre o homem – simples assim. Aí você me lembra que a cada fim de semana lança um filme de Hollywood e como isso movimenta muito dinheiro e muita ilusão e como Los Angeles hoje é como o Rio de Janeiro, porque no filme “City of Angels” - 1998 não era. (ponto final)!


Tem um episódio de X-Files que trata disso: (6x07)

A Dança da Chuva (Rain King)
Roteiro por: Jeffrey Bell Direção por: Kim Manners
Os Agentes Mulder e Scully vão investigar um caso numa estranha cidade que nos últimos anos vem passando por uma sucessão de estranhos acontecimentos climáticos. Desde uma seca sem trégua, a dezenas de tornados diários. O que eles não esperavam era que os acontecimentos eram causados por uma sucessão de sentimentos reprimidos por parte de um morador da cidade. O mais surpreendente é que Mulder de uma hora para outra, se encontra
pessoalmente envolvido com este caso.








Made on Ubuntu Mate Perfect Gold 1.0 x64


Vinícius Ciríaco Fonseca, Belo Horizonte 10 de Julho de 2016....

Nenhum comentário:

Postar um comentário