terça-feira, 28 de maio de 2013

Os 10 Mundos do Budismo e Os Seis Domínios da Existência... O Futuro Revelado: Tribulação, Bodas, Julgamento!

Mundos ou estados mentais:

Inferno

Este é o estado da miséria e do sofrimento. Predominam sentimentos de medo, pesar, raiva destrutiva ou depressão. Sofrimento e desespero extremos. O indivíduo sente-se preso às circunstâncias de sua vida. O impulso de raiva traz destruição para si mesmo e para os seus semelhantes.

O lado positivo deste estado é o de que, uma vez tendo vivido nele, esta experiência sustenta um desejo de melhorar as suas condições de vida, interiores e exteriores. Como resultado, surge a empatia, ou a compressão do sofrimento dos outros.

Fome

Aqui, o indivíduo é dominado pelos seus desejos e paixões, físicos ou mentais. São desejos egoístas e ilimitados de riqueza, fama e prazer, que nunca se consegue saciar. Provavelmente, dos 10 estados, é o mais estimulado pela nossa cultura ocidental consumista.

No seu aspecto positivo, o estado de fome é a motivação que temos para melhorar uma situação. É a motivação de pessoas que, como Gandhi, lutaram durante anos sem esmorecer pela realização de um projeto de paz.

Animalidade

O mundo da animalidade é aquele em o comportamento se torna puramente instintivo, faltando o uso da razão, sem a sabedoria para controlar a si mesmo. Neste estado, temem-se aqueles que parecem mais fortes e abusam-se dos que parecem mais fracos. É “a lei da selva.”

O lado positivo deste estado são os instintos de proteção e preservação de si mesmo e dos outros.

Ira


Sensação de ser superior aos outros e desejo de demonstrar esta superioridade. Há agressividade e conflito com os outros. É um estado egóico em que só se consegue olhar para si mesmo, sendo auto-centrado e auto-referente.

Quando positivo, neste estado há a ira contra a injustiça, a paixão e a motivação de lutar contra comportamentos autoritários. Novamente, um bom exemplo aqui é Gandhi, assim como Martin Luther King e outros grandes líderes que figuraram pela luta contra a injustiça.

Tranqüilidade

Constante inatividade, preguiça e passividade. Não há vontade para se concretizar projetos e cumprir com suas tarefas.

No lado positivo, ao invés de passivos, estamos em paz, calmos e razoáveis. Aproveitamos este estado para restaurar as nossas energias, o que diversas vezes é necessário para que se volte à atividade produtiva.

Alegria

É a condição de contentamento e alegria que se sente quando nos libertamos de um sofrimento ou satisfazemos algum desejo. É um sentimento fugaz, que acaba rapidamente e, ao acabar, transforma-se com facilidade no estado de inferno ou fome.

Olhando o lado positivo deste mundo, precisamos dele, de suas felicidades impermanentes e fugazes, pois são necessárias ao nosso equilíbrio psíquico. Porém, o apego a estas experiências levará à imaturidade e ao desapego. Pessoas viciadas em drogas estão permanentemente à busca de prazeres fugazes.

Os primeiros seis estados, ou mundos, do Inferno à Alegria, caracterizam-se por impulsos ou desejos e são muito vulneráveis às inconstâncias da vida. Eles podem ser vividos por todas as pessoas sem qualquer esforço. De fato, sem esforço pelo seu auto-desenvolvimento, estes são os únicos estados em que uma pessoa pode viver, alternando entre um e outro.

Já os próximos 4 estados de vida, não são tão vulneráveis à impermanência e, portanto, à infelicidade. Porém, eles exigem esforço para serem vividos. Esforço pelo auto-conhecimento e pelo desenvolvimento interior, o que requer paciência, tenacidade e concentração.

Erudição

Aqui, o indivíduo busca o aprendizado sobre si mesmo e sobre a vida, através do estudo com professores e com o conhecimento já existente no mundo. Empenha-se em conquistar um estado de contentamento e estabilidade duradoura por meio da auto-reforma e do desenvolvimento.

Embora primordialmente positivo, também pode levar ao auto-centramento e à separação dos outros.

Absorção

Diferentemente do estado de erudição, no estado de absorção o empenho pela auto-reforma não se dá através do estudo das realizações de seus predecessores. Ao contrário, a sabedoria é obtida através de suas próprias observações e experiências, que levam ao entendimento de um aspecto da vida.

Novamente, este estado pode levar ao auto-centramento e à tendência de usar o intelecto, mais do que a sabedoria, para resolver problemas.

Boddhisatva

Neste contexto, Boddhisatva significa uma pessoa que busca a iluminação para si mesmo e para os outros.

No aspecto positivo, há devoção pela felicidade dos outros. Um exemplo notório do lado positivo deste estado é a Madre Tereza de Calcutá.

Porém, facilmente este estado pode se converter em arrogância no caso das pessoas que se sentem superiores àqueles que ajudam e que tentam ajudar sem prestar atenção às reais necessidades das pessoas ajudadas. É comum notar este estado em muitos que decidem trabalhar voluntariamente com caridade.

Buda

Neste estado, a pessoa despertou para a verdadeira natureza da vida e vivencia felicidade e liberdade ilimitadas. Sua alegria é indestrutível, sua sabedoria ilimitada, bem como sua coragem, compaixão, criatividade e força vital.

Este estado é o único que só pode ser vivenciado positivamente e sua função é fazer emergir o lado positivo dos outros nove mundos.

Os seis domínios da existência...

Segundo o budismo, a alma pode reencarnar em seis tipos de mundo, de acordo com suas obras:

1) o inferno, um reino de muito sofrimento;

Oceanos de Fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas, medos após medos intermináveis - aqueles que caírem nesse mundo sofrerão eternamente...

2) o mundo dos animais - feras, bestas;
Nele todos serão transformados em bestas em um mundo onde o mais forte devora o mais fraco...

3) o mundo dos fantasmas - espíritos famintos;
Os que caírem nesse mundo terão apenas pele e ossos tendo a cabeça e os estômagos inflamados, buscarão sempre por comida e devorarão a carne morta...

4) o mundo dos asura, uma raça de seres poderosos em guerra eterna;
O mundo da luta, haverá sangue e morte o tempo todo, os que caírem nesse mundo deverão lutar dia após dia sem nenhuma trégua...

5) o mundo dos humanos;
É comandado pelas emoções: a felicidade, o ódio e a tristeza tornam instável esse que é o mundo dos seres humanos...

6) o mundo dos deuses, lugar de grande felicidade (Paraíso).
É um lugar que, apesar de tudo, apenas um único pensamento pode fazer você cair em qualquer um dos mundos anteriores - isso é: A queda!


A meta do budismo é se libertar da reencarnação em qualquer um destes mundos, pois todos eles implicam em eventual ruína, decadência e morte. A felicidade completa somente é possível fora destes seis mundos, no nirvana


PS: Com 20 anos em 2003 eu era um Boddhisatva  e com apenas 22 anos eu alcancei a Iluminação - "Nirvana". Dessa forma, me libertei desse mundo e cheguei ao máximo não porque eu tenha nascido com essa condição (verdade), mas porque mais uma vez eu a conquistei... É como eu venho dizendo há mais de 2.000 anos - se a pessoa realmente tiver fé (vontade) ela consegue!


AS descrições das tentações de Budha e Jesus são idênticas... Muitos vão dizer que é o acaso, mas o acaso é o que ignorantes chamam a sua ignorância... A maioria das pessoas de certas religiões acreditam que a "Iluminação" é um mito: cuidado com isso pois eu a alcancei com 22 anos. Aí vão perceber que os mundos Budistas também não são mito. Dessa forma, quando eu digo que falar que as pessoas vão para mundos primitivos é uma forma elegante de dizer "infernos" eu tenho propriedade no que eu digo... Jesus na Paixão, deserto e depois no Apocalipse; e Budha na Busca pela Iluminação foram confrontados pelo Diabo, o Anticristo e as Prostitutas - isso está nos livros sagrados!


Eu alcancei a "Iluminação" no dia 28 de Março de 2005 dentro de uma sala de aula de uma Universidade Católica. Ao invés de ficaram do meu lado, imediatamente começaram a ajudar o Diabo e seu seguidores. Então o que aconteceu ali foi se espalhando da sala para o turno, do turno para a Universidade, da Universidade para o bairro, do Bairro para a Cidade, da cidade para o país - e agora está a nível mundial basta perceber a quantidade de gente iludida querendo ser a "tal". Digo isso porque muita gente na minha vida pensa que é o "Tal", principalmente mulheres - pensam isso até encontrar comigo e ver que na realidade são muito pouco... Não contente em alcançar e Iluminação uma vez, eu fui frequentar um Centro Budista para alcançar uma segunda vez, mas mesmo que isso seja impossível é algo que eu ainda não desisti completamente (RS).
Centro Budista Maytreia - cerca de 2 anos atrás

Alcançar a Iluminação é o que eu chamo de Libertação - Iniciação. Alcançar uma segunda vez é o que eu chamo de Realização... De acordo com 5 religiões (Budista, Taoísta, Xintoísta, Seicho-No-Ie, Hinduísta) quem alcança a iluminação pensa, fala e faz tudo certo... Dessa forma eu não vou ficar perdendo meu tempo me explicando demais para ninguém... Já me disseram para começar uma nova história, só que depois do que eu passei (a decepção e tudo) quero me relacionar com alguém que tenha alcançado a Iluminação também - fora isso é perda de tempo e não vai acontecer;  alguém se habilita? E como a descrição do Paraíso diz: nesse mundo ou condição um simples pensamento faz você cair em qualquer um dos 5 mundos anteriores - isso não é mito, para estar lá você tem que ter a condição de estar lá e não apenas vontade...



Vou contar uma história de algo que me ocorreu em 2009: uma quarta feira de madrugada eu acordei com uma dor muito forte no lado direito da barriga. Fui direto para o hospital e o médico que me atendeu disse que era pedra nos rins. Fiz uma ressonância magnética e não deu nada. Fui em outro hospital de nefrologia e me disseram a mesma coisa, só que acrescentaram que eu ia ter que operar. Fiz mais uma ressonância e não deu nada - nessa altura a dor era tanta que eu já queria que fosse mesmo e resolvesse logo. Com os 2 exames fiquei em observação por 2 dias com morfina na veia para a dor enquanto tentavam chegar a um diagnostico. Na sexta feira de tarde veio um especialista e disse que era um "Derrame Pleural" - água na pleura. Já chegaram com uma especie de seringa gigante para fazer a tal da punção. Olhei para aquilo e disse: não vou fazer! Assinei os documentos e saí de lá. Tomei um Buscopam e no Sábado foi no tratamento espiritual do centro. Resultado: minha pleura não estourou, não inflamou, nunca mais tive a dor e estou aqui até hoje. O que eu quero dizer é que vai chegar um tempo em que uma pessoa na sua ignorância com uma simples unha encravada que pode infeccionar decida amputar o pé ou a perna inteira  apenas para evitar a infecção. Isso já está acontecendo e o nome disso é ignorância - falta de fé: são pessoas que não acreditam em Deus e vivem de acordo com essa descrença...
Mas eu contei essa história para mostrar que até quem alcança a Iluminação passa mal, adoece. Me lembro que na PUC eu sentava na 1ª carteira debaixo do ventilador - não existia frio para mim, somente o calor. Depois de 4 anos eu alcancei a "Iluminação" e agora depois de alcançar eu sinto muito frio, por isso eu uso moletom, pois é a única coisa que esquenta direito! Nisso fica dois opostos calor e frio - uma Iluminação com o calor (já aconteceu) e outra pelo frio (ainda não aconteceu). De acordo com o que eu pesquisei, depois que eu alcançar a segunda Iluminação me transformarei em Deus na Terra...

A Marca da Besta = Diabo


Em Apocalipse 13:14-18, João descreve de forma detalhada como será esta marca:

"E engana os que habitam na terra com sinais (milagres) que lhe foi permitido que fizesse em presença da [primeira] besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem (uma estátua) à besta que recebera a ferida da [pequena] espada e vivia. E foi-lhe [também] concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E [da mesma maneira] faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal [estampado] na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sina (marca, inscrição), ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há [espaço para] sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um [certo] homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

Segundo a Bíblia, ninguém poderá comprar ou vender se não portal tal marca. Com isto, o anticristo monopolizará o controle mundial da economia. E mais um detalhe: todos que receberem a marca terão que se curvar diante do anticristo para adorá-lo, em sinal de reverência.

conforme Apocalipse 13:11-17:
E vi subir da [própria] terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava (rugia) como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais (milagres assustadores), de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais (milagres) que lhe foi permitido que fizesse em presença da [primeira] besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem (uma estátua) à besta que recebera a ferida da [pequena] espada e vivia.
E foi-lhe [também] concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E [da mesma maneira] faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal [estampado] na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sina (marca, inscrição), ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Percebam que no versículo 11, o falso profeta é identificado como sendo a segunda besta, que faz com que todos adorem à primeira besta, que é o anticristo. Por isto, o falso profeta é definido como ajudador do anticristo, e o idealizador da marca.

Mas o mais interessante de tudo é que a marca da besta não será colocada em ninguém acidentalmente. Será uma escolha consciente. (Precisa dizer mais alguma coisa???).


As Bodas do Cordeiro = Casamento 

Em Apocalipse 19:7-10, vemos que Jesus comemora as Bodas (o Casamento) com a Noiva, logo na iminência de seu Aparecimento Glorioso:

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. (Apocalipse 19:7)

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos [em exultação e triunfantes], e demos-lhe glória; porque [finalmente] vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino (radiante), puro e resplandecente; porque o linho fino são (significam, representam) as justiças (a vida, a conduta e a ação divina justa, reta e em comunhão com Deus) dos santos (o Povo justo de Deus). E disse-me: Escreve: Bem aventurados (felizes, a serem invejados) aqueles que são chamados (convidados, ordenados) à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me [ainda]: Estas são as verdadeiras palavras (as genuínas e exatas declarações) de Deus. E eu lancei-me a seus pés para o adorar (lhe prestar as devidas honras); mas ele [me impediu e] disse-me: Olha não faças tal; sou [apenas] teu conservo, e de teus irmãos, que têm [aceitado e mantido] o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho (a essência, a substância) de Jesus é o espírito de profecia [que é a respiração vital, a inspiração de toda pregação inspirada e interpretação da vontade e do propósito divinos, incluindo o meu e o teu]."

O mais interessante aqui é que as Bodas do Cordeiro ocorrem enquanto o mundo enfrenta o período de Tribulação, após o Arrebatamento. Então poderíamos nos perguntar: Será que as Bodas do Cordeiro durariam então 7 anos, que seria a mesma duração da Tribulação?

A resposta é não. O que acontece aqui é que as Bodas ocorrem no Céu, ou seja, no mundo espiritual, porque Apocalipse 19:11 mostra claramente que em seguida, o Senhor Jesus regressa do céu em seu Aparecimento Glorioso:

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco [apareceu]; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro (Digno de confiança, Leal, Incorruptível, Firme); e julga e peleja com justiça (santidade e retidão)."


PS: Como eu posso ter Bodas sem noiva??? Sinal dos tempos (RS).

O Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo

Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16). E finalmente, após os sete anos de Tribulação (Aflição, adversidade, sofrimento, amargura, tentação, perseguição, decepção) e já estando Casado, conclui a sua segunda vinda aparecendo a todas as nações da terra.

A volta de Jesus à terra tem três razões fundamentais:
1) o julgamento de seus inimigos
2) estabelecer o seu reino
3) governar o mundo por mil anos

Existem 318 predições na Bíblia a respeito da volta de Jesus à terra. Citaremos três passagens fundamentais:
1 Coríntios 1:7
"De maneira que nenhum dom [conscientemente] vos falta [o qual vem pelo poder da graça divina operando em vossas almas pelo Espírito Santo], esperando [e constantemente vivendo na esperança de que ocorra] a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo..."
1 Tessalonicenses 3:13
"Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias) com todos os seus santos (o povo santo e glorificado de Deus) ."
Tito 2:13
"Aguardando a [realização e o cumprimento da nossa] bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias, o Ungido);"

O Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo porá um fim às mentiras de Satanás e inaugurará o reinado de mil anos de paz verdadeira sobre a terra.

PS: Tem alguém duvidando disso, porque tudo que está na Bíblia aconteceu, está acontecendo e vai acontecer!

PS2: Maio de 2008 começo da Tribulação (26 anos) + 5 anos Agosto de 2013 (31 anos) + 2 anos = 7 anos de Tribulação e 33 anos de idade, ou seja: É o que eu venho dizendo a Bíblia é precisa em tudo e de uma forma ou de outra o que está lá vai acontecer (já está acontecendo); ninguém evita o inevitável!

"Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão." (Êxodo 20:7)
"Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão." (Deuteronômio 5:11)
 "E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Apocalipse 22:19)


The End

Nenhum comentário:

Postar um comentário