domingo, 5 de agosto de 2012

Rosicleia desabafa, chora e ataca críticos: 'O povo brasileiro é ignorante'

Rosicleia desabafa, chora e ataca críticos: 'O povo brasileiro é ignorante'
POR ESPN


Uma das grandes responsáveis pelo grande momento do judô feminino e pelo bom desempenho nos últimos anos, a treinadora Rosicleia Campos voltou ao país sem o esperado sorriso no rosto. Triste com os fortes questionamentos que alguns atletas da equipe brasileira sofreram durante os Jogos Olímpicos de Londres, a técnica não conteve as lágrimas e atacou os críticos neste domingo.

“O povo brasileiro é ignorante, no sentido de ignorar o esporte. Só temos Olimpíadas de quatro em quatro anos, e só sabe o que é quem está lá. Só sabe onde o calo aperta quem veste o sapato. Quero ver ir para a Rússia, ficar uma semana lá comendo mal e treinando. Quando a gente volta e lê as críticas, dá vontade de matar”, disse a comandante em sua primeira coletiva desde que retornou da Inglaterra.

De acordo com Rosicleia, que está no comando da equipe desde 2005, apenas as pessoas que vivem o esporte sabem a dor de ver seus principais atletas serem derrotados e se disse chateada por ver críticas de pessoas que não sabem o que falam.

“A gente vive o esporte, doa a vida pelo esporte. Demos a nossa vida pelo judô. Quando você vê o Leandro Guilheiro perdendo, a Rafaela (Silva)... Eles são heróis. É muito triste para a gente, que está do lado de cá, ler depoimentos de brasileiros que não sabem o que estão falando”, analisou.

Dona da única medalha de ouro do Brasil até o momento, Sarah Menezes defendeu a postura de Rosicleia e lembrou que a treinadora é extremamente importante para a equipe brasileira de judô.

“A participação dela é excelente. Melhora sua autoestima. Se você está nervoso, ela consegue controlar. Ela consegue levar além e frear quando tem de frear. Está sempre ali nas horas boas e ruins”, comentou Sarah.

Já Mayra Aguiar, que conquistou o bronze em sua categoria, chamou a treinadora de “mãezona” e não poupou elogios.
“É uma mãezona, né? Uma palavra dela pode mudar uma luta. O papel dela ali fora pesa muito. Eu sei que, independentemente do que acontecer, eu tenho o apoio dela e estou segura. É uma pessoa ótima, uma técnica ótima e estou feliz por compartilhar esse momento com ela”, completou.
Agência Estado


Rosicleia Campos não conteve as lágrimas durante a coletiva deste domingo

PS: Eu também já pratiquei Judô quando era criança!


Vou dar a minha opinião:



No ano de 2010 eu fui assistir ao filme SENNA na 1ª Semana de exibição. Só estava passando em 1 sala de 1 único shopping de uma capital como Belo Horizonte. A sala estava vazia e na semana seguinte, quando eu quis ver pela 2ª vez já tinha saído de cartaz. O filme não foi divulgado em TV, Rádio ou internet. Acho um absurdo porque é simplesmente o melhor filme que já assisti até hoje ganhou mais de 15 prêmios internacionais!!! Tive que esperar o DVD ser lançado para ver de novo e hoje é vendido a menos de R$20,00 na loja oficial e quase ninguém sabe disso - me sinto um alienígena... Com exemplos como esse se percebe a realidade de um país (RS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário